12 junho 2024

Prevenção: Prefeitura de Rio Branco alerta população e lança operação de combate à dengue e outras doenças

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

A prefeitura municipal de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou na semana passada uma operação de “guerra” contra o mosquito da dengue na capital. De acordo com o órgão, devido ao aumento de casos, os agentes de saúde e de endemias do município estão percorrendo os bairros de Rio Branco alertando a população sobre a prevenção contra a dengue, chikungunya e zika.

As informações dão conta de que mais de 770 casos de dengue foram confirmados em Rio Branco entre 1º de janeiro e 12 de dezembro de 2023, segundo aponta um boletim epidemiológico da Semsa. De acordo com o levantamento, 9.123 casos foram notificados no período, e 779 testaram positivo.

Em campanha de combate às doenças, a entidade de saúde alerta sobre os cuidados a serem adotados. “É com prevenção, educação e cuidados que vamos acabar com o mosquito.”

A Semsa ainda adverte à população sobre manter os quintais limpos, sem poças d’água e as caixas e reservatórios de água sempre fechados, para manter a segurança contra os focos das doenças supracitadas.

“Mantenha seu quintal limpo, sem poças d’água e a caixa d’água sempre tampada. Todos temos responsabilidade e temos que trabalhar juntos. Sem mosquito não há dengue.” Alerta a Semsa.

 

Últimas