23 junho 2024

Governo emite nota sobre situação da balsa de Xapuri. “Deve passar por ajustes essenciais”

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

Já não é de hoje que a comunidade do bairro Sibéria, no município de Xapuri vêm enfrentando problemas com o serviço de transporte de travessia do Rio Acre, serviço no qual é feito pelo governo do Estado através de uma balsa que realiza o serviço de travessia dos moradores de um lado ao outro do rio, interligando o bairro ribeirinho ao restante da cidade. Ocorre que o problema já se tornou frequente para os moradores daquele município.

Por sua vez, o governo do Estado providenciou uma balsa alternativa ainda em dezembro do ano passado, para atender à população local. Já nesta segunda-feira, 8, o governo emitiu uma nota por meio do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), para informar que a nova embarcação encaminhada ao município deve passar por ajustes essenciais, para em breve iniciar as operações.

Veja a nota:

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem.
Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), informa que tem garantido condições necessárias de segurança de trafegabilidade no transporte fluvial no rio Acre. em Xapuri.

Desta forma. esclarece que a nova embarcação encaminhada ao municipio deve passar por ajustes essenciais. para em breve iniciar operações.

Além disso, o Deracre ressalta que os moradores de Xapuri contam com duas embarcações que têm dado total apoio para que o transporte hidroviario da região não seja prejudicado. Serviços essenciais como saude, segurança e alimentação não estão comprometidos

Sócrates Guimarães
Presidente do Deracre

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Últimas