27 abril 2024

Prefeitura de Rio Branco e Ifac oferecem cursos profissionalizantes para mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

A prefeitura municipal de Rio Branco (PMRB) em parceria com o Instituto Federal do Acre (Ifac), abriu inscrições nesta terça-feira, 16, para Cursos Profissionalizantes, que estão sendo oferecidos de forma gratuita através do programa “Mulheres Mil”. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasdh), as vagas que estão sendo oferecidas são para ás áreas de Assistente em Recursos Humanos (60 vagas), e, Operadora de Supermercado (60 vagas).

Os cursos são destinados para mulheres a partir de 16 anos de idade, que estejam em situação de violência ou vulnerabilidade social.

As interessadas deverão procurar a Casa Rosa Mulher, que fica localizado em frente à praça da Juventude, no bairro Cidade Nova, Segundo Distrito da capital. Os documentos que deverão serem levados são: RG, CPF, Folha resumo do CadÚnico, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

A SASDH orienta ainda que, menores de 18 anos deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Últimas