19 junho 2024

Governo anuncia R$ 84 milhões para obras de pavimentação asfáltica nas rodovias acreanas em 2024

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

Por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), o governo do Estado anunciou nesta terça-feira, 16, a aplicação de R$ 84 milhões para serem investidos em obras de pavimentação asfáltica nas rodovias estaduais em 2024.

Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do senador Márcio Bittar (PL), somados à contrapartida estadual. Diante disto o Deracre enviou o pedido de abertura de certames à comissão de licitação.

Sócrates Guimarães, presidente do Deracre explicou que os trabalhos serão reforçados no verão e contemplarão os serviços de tapa-buraco, recuperação de acostamentos e recapeamento asfáltico de trechos críticos nas Ac-40, Ac-10, Ac-90 e Ac-475. O presidente da autarquia ainda afirma que o Deracre tem trabalhado para minimizar os pontos críticos ainda neste período de inverno.

“Temos trabalhado para minimizar os pontos críticos nas estradas estaduais neste período de inverno e, com a chegada do verão, em breve os trabalhos serão intensificados, proporcionando uma infraestrutura viária mais segura e eficiente para os usuários.” – declarou Guimarães.

Últimas