20 junho 2024

Padre do Acre entra na igreja de motocicleta para realizar missa e surpreende fiéis

Redação Folha do Acre

Date:

Em Xapuri desde o começo de 2021, o padre Antônio Menezes já é conhecido da comunidade católica local pelas suas ideias inovadoras – umas bem aceitas e outras nem tanto.

Membro do movimento da Renovação Carismática, Menezes promoveu, desde que chegou à centenária paróquia, mudanças que chamam a atenção e, não raro, causam controvérsias.

De estilo dinâmico e espírito empreendedor, deu início, recentemente, à construção de um santuário dedicado a São Francisco na terra de São Sebastião.

Há quem diga, entre os fiéis, que o projeto causará discórdia, no céu, entre os dois santos. Não é o que pensa o jovem padre, que nesta segunda-feira, 9, apresentou mais uma inovação.

Na abertura da quarta celebração do agora “Quinzenário” de São Sebastião, o sacerdote fez a entrada na igreja em uma motocicleta, surpreendendo os fiéis.

O ato demonstrou uma homenagem aos produtores rurais, que têm no veículo um importante meio de transporte. “O bom pastor tem o cheiro das ovelhas”, disse citando o Papa Francisco.

Ac24horas

Últimas