16 junho 2024

Irmãos morrem no mesmo dia, uma após parto e outro em cela de presídio

Redação Folha do Acre

Date:

O município de Feijó, no Acre, foi palco de uma tragédia envolvendo uma família nesta terça-feira (9). Dayane Souza da Silva, de 25 anos, faleceu após um parto de emergência no Hospital de Feijó, enquanto seu irmão, José Domingos Souza da Silva, de 27 anos e detento, foi encontrado morto na cela 25 do pavilhão L do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) em Rio Branco.

Ambos naturais de Feijó, José havia fugido para Rio Branco, sendo preso recentemente e passando apenas 10 dias na Unidade de Regime Fechado do FOC.

Dayane, que deixou um recém-nascido chamado Benjamin, faleceu na madrugada após uma cirurgia para a retirada do bebê. A família alega negligência por parte do hospital, enquanto a direção da unidade hospitalar iniciou uma investigação para esclarecer o ocorrido.

O irmão, José Domingos, foi encontrado sem vida na cela, levantando suspeitas de suicídio devido à sua condição de estar sozinho no local. O corpo de Dayane está sendo velado em Feijó, enquanto o de José passa por perícia no Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte.

Com informações Diário Expresso

Últimas