20 junho 2024

Governo Lula libera R$ 3 milhões para compra de veículos e embarcações para indígenas do Acre

Redação Folha do Acre

Date:

Nesta semana, o Estado do Acre recebe a destinação recursos do Governo Federal, totalizando R$ 3 milhões, para fortalecer a capacidade logística das populações indígenas envolvidas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A medida busca fortalecer a segurança alimentar e nutricional, e também contribuir para o desenvolvimento sustentável dessas comunidades em 14 estados.

No Acre, o investimento contempla a aquisição de sete veículos e 20 embarcações, reforçando a infraestrutura de transporte dessas comunidades. Ao todo, serão adquiridos 104 veículos distribuídos entre os 14 estados, incluindo caminhões, caminhonetes, utilitários e pick-ups, além de 46 embarcações, compreendendo barcos e lanchas.

O aporte financeiro irá suprir as necessidades logísticas dessas comunidades, garantindo o escoamento eficiente da produção indígena e a entrega regular de alimentos, especialmente as populações residem em regiões de difícil acesso, que demanda maior esforços logísticos para conectar as comunidades produtoras às que recebem os alimentos.

Os recursos serão disponibilizados por meio de convênios firmados com os estados, os quais foram assinados no final de dezembro e agora publicados oficialmente no Diário Oficial da União, na primeira semana de 2024.

Os estados beneficiados são: Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Tocantins, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Notícias da Hora

Últimas