16 junho 2024

Governador assina decreto que nomeia e constitui o Conselho Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia

Por Gina Menezes

Date:

O governador Gladson Cameli (PP) assinou na tarde de sexta-feira (5) o decreto e nomeação dos membros do Conselho Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia (CEICT).

O conselho será vinculado à Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia. 15 instituições representam o conselho, formado por membros do ecossistema de inovação. O mandato dos conselheiros será de dois anos, permitida a recondução, por indicação da entidade representada.

Vale frisar que o conselho é um órgão deliberativo e consultivo na elaboração de projetos, estudo e formação de propostas voltadas para a área tecnológica.

O secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanipal Mesquita, ressaltou a importância do decreto que cria o conselho e a posse dos respectivos membros. Ele frisou que o Acre irá ter o maior parque tecnológico da região Norte.

“Aqui está sendo criado o sistema de governança para tratar recursos e novas ideias para que possamos avançar mais e assim atingirmos o objetivo de termos o maior parque tecnológico, maior que o de Manaus. Esse é nosso objetivo. Quero agradecer ao governador Gladson Cameli por todo apoio”, diz.

Sobre a atuação dos conselheiros, vale frisar que cabe ao colegiado definir a política estadual de inovação, ciência e tecnologia respeitando os valores culturais locais e potencializando as vocações de cada região do Acre.

O governador Gladson Cameli afirmou que a criação do conselho e todo o trabalho voltado para alavancar o setor de tecnologia será de fundamental importância para auxiliar no desenvolvimento do Acre.

“O trabalho voltado para incentivar inovação e  tecnologia é extremamente importante. A assinatura do decreto e a posse dos conselhotes é um passo importante. O Acre irá avançar. Precisamos gerar oportunidade”, diz. 

Últimas