20 junho 2024

Gabriela Câmara se reúne com desembargadora Eva Evangelista para tratar de regularização fundiária

Por Gina Menezes, da Folha do Acre

Date:

Seguindo a orientação do governador Gladson Cameli de buscar parcerias com demais poderes, a presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Gabriela Câmara, foi recebida na quarta-feira (25) pela desembargadora Eva Evangelista.

O encontro aconteceu no gabinete da magistrada que é presidente da Comissão de Conflitos Fundiários do Estado.

Na ocasião da visita de Gabriela Câmara à desembargadora foi tratado sobre as metas referentes à regularização fundiária e os planos de trabalho do Iteracre para 2024.

“Ficamos sempre muito felizes em contar com o apoio do Tribunal de Justiça. Temos planos de avançar ainda mais e ficamos felizes pelo que ficou acordado durante a reunião”, diz Gabriela.

Segundo a presidente do Iteracre, ficou acordado que será feito uma apresentação da comissão e suas competências à equipe do Iteracre e será realizado um levantamento de todos as áreas judicializadas do Acre com objetivo de sanar as irregularidades fundiárias e formalizar a regularização das respectivas áreas.

“A desembargadora Eva Evangelista também orientou nossa equipe na  resolução de processos judiciais para facilitar a titulação dos atuais ocupantes, garantindo o acesso ao direito de moradia e ao acesso à propriedade privada aos que assim desejam”, diz.

O deputado Manoel Moraes, líder do governo e membro da Comissão de Regularização Fundiária da Assembleia Legislativa, também acompanhou a reunião.

“Temos buscado parcerias com todos os poderes conforme orientação do governador. Sou grata ao deputado Manoel Moraes e ao Tribunal de Justiça do Acre por todo apoio”, diz.

Últimas