23 junho 2024

Em 13 horas, choveu 10 vezes mais do que o esperado para um dia em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Date:

Nas últimas 13 horas, choveu cerca de 99,5 milímetros na capital acreana, 10 vezes a mais do esperado para 24 horas. A informação foi repassada pela Defesa Civil Municipal, que alerta para a previsão desta quinta-feira, 4, ainda ser de chuvas, com acúmulo de 50mm.

“Das 17h de ontem até às 6h da manhã de hoje, choveu 99.5 mm, só que depois das 6h continua chovendo. Temos mais de 100 mm antes de 24h, isso é 10 vezes mais do que é esperado para um dia do mês de janeiro. Então é bem preocupante”, enfatizou o coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão.

O gestor também falou sobre que houveram poucas ocorrências. “Graças a Deus, foram poucas ocorrências relacionadas a essa chuva forte e intensa, mais relacionadas a queda de árvores. Os impactos são muito grandes, especialmente para os igarapés que já estão muito cheios. Nesse momento, o Rio Acre ainda está se segurando”, frisou.

A Defesa Civil orienta que durante o período chuvoso à população deve ficar atenta às situações de risco causadas pelo mau tempo. “É importante que algumas medidas preventivas sejam tomadas para reduzir o risco de danos materiais e preservar a sua segurança”.

Nesta quinta-feira, 4, o Rio Acre registrou 6,43 metros na capital, segundo medição da Defesa Civil.

A Gazeta do Acre

Últimas