23 junho 2024

Detento acompanhado pelo Caps é encontrado morto dentro de cela

Por Aikon Vitor, estagiário da Folha do Acre

Date:

Nesta segunda-feira, 22, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) anunciou o falecimento de Cristiano Dias da Silva, 46 anos, no presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul. Cristiano, paciente do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), foi encontrado sem vida em sua cela, onde estava sozinho.

Os policiais responsáveis pela segurança do presídio notaram que o detento não se levantou da cama pela manhã. Ao verificar a situação, constataram que Cristiano estava desacordado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e após avaliação, indicou uma provável parada cardíaca como a causa do óbito.

O Governo do Estado lamenta a perda e destaca que serão realizadas as devidas investigações para esclarecer os detalhes em torno do trágico evento; “No momento, o Iapen cuida de todos os trâmites para velório e enterro. ‘Que neste momento de profunda dor, Deus conforte o coração dos familiares.” disse Alexandre Nascimento, Presidente do Iapen/AC por meio de nota.

Últimas