23 junho 2024

Defesa Civil de Rio Branco alerta sobre o nível de transbordamento do Rio Acre: “Pode ultrapassar os 10 metros até o final do dia”

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

Na manhã deste domingo, 07, a Defesa Civil do município de Rio Branco alertou a população sobre o nível de transbordamento do Rio Acre. De acordo com os dados da instituição, às 06h da manhã o nível do rio que banha a capital estava em 9,80m. Conforme a previsão do órgão, o nível poderá ultrapassar os 10m até o final do dia. Vale ressaltar que o nível para que se atinja a cota de alerta é de 13,50m.

Segundo à direção da Defesa Civil, a leitura do nível só acontece de 3 em 3 horas e afirma que a Prefeitura de Rio Branco por meio do órgão responsável, segue monitorando o Rio Acre e todos os seus afluentes mantendo assim a população em alerta.

“Seguindo nosso plano de contingência, a leitura do nível do Rio Acre, só acontece de 3 em 3 horas quando a cota chega aos 12M. A prefeitura de Rio Branco por meio da Defesa Civil municipal, segue no monitoramento do Rio Acre e seus afluentes para manter a população em alerta.” Informa a direção da Defesa Civil.

Foto: Reprodução/Instagram da Defesa Civil de Rio Branco

Últimas