12 junho 2024

Cantor é preso no Acre ao tentar sacar cheque falso de R$ 45 milhões de reais

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Na manhã desta terça-feira (30), o conhecido locutor e cantor Marcel Braga foi detido em flagrante ao tentar sacar um cheque de R$ 45 milhões de reais no Banco do Brasil, localizado na avenida Chico Mendes, em Rio Branco.

A tentativa de saque foi frustrada quando se constatou que o cheque era falso, parte de um golpe engendrado por um suposto amigo do artista.

O delegado Fred Frederico, encarregado do caso, revelou que Marcel Braga relatou ter recebido o cheque de Luiz Alfredo Barros Wanderley, conhecido pelo apelido de “Capiroto”, que se apresentou como seu amigo e alegou precisar de um favor.

Capiroto afirmou estar adquirindo uma fazenda e necessitava depositar o valor em uma conta do Banco do Brasil, uma conta que ele não possuía. Propôs, então, a Marcel Braga que utilizasse sua conta, oferecendo 1% do valor do cheque como comissão pelo serviço.

Embora tenha desconfiado da origem do dinheiro, Marcel Braga aceitou o pedido após a garantia de Capiroto de que tudo estava dentro da legalidade.

No dia seguinte, Marcel dirigiu-se ao banco, entregou o cheque ao caixa, que solicitou aguardar duas horas para verificar a autenticidade do documento. Ao retornar no dia seguinte, Marcel esperou por mais quatro horas até que a polícia civil chegou ao local e o conduziu para a delegacia.

O delegado Fred Frederico esclareceu que o cheque era clonado e que “Capiroto” é um estelionatário procurado pelas autoridades.

Ao comentar sobre fiança na delegacia, o delegado afirmou que, devido à gravidade do crime de estelionato, que ultrapassa os 4 anos de pena, a decisão de conceder ou não a liberdade ficará a cargo do juiz durante a audiência de custódia. As informações fornecidas no texto foram retiradas do portal “Notícias da hora”.

Últimas