12 junho 2024

Bocalom garante incentivo a produtores rurais, geração de emprego e comida mais barata na capital: “Rio Branco nunca mais será a mesma”

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, comemorou nesta quarta-feira, 17, a chegada de uma carreta carregada com três mil toneladas de Calcário que foram comprados no final de 2023. O Calcário trata-se de uma rocha sedimentar composta principalmente de carbonato de cálcio e geralmente é utilizado na agricultura para corrigir a acidez do solo, promovendo um ambiente mais favorável ao crescimento de cultivos.

De acordo com o gestor, o intuito da prefeitura por meio da iniciativa é incentivar o produtor rural, promover a geração de emprego e renda e baratear a comida para a população rio-branquense através da produção local de alimentos e produtos que sempre foram importado de outros estados do país, como o arroz, o feijão, derivados do leite, entre outros.

“Nós precisamos produzir o que a gente come aqui. Nossa terra é santa, produz. Por que que a gente não consegue comer daqui? Tantos anos comendo coisas que vem de fora gerando emprego lá fora. Só vamos fazer essa mudança de acordo com o que estamos fazendo. É o nosso compromisso com o homem do campo mas também com o homem da cidade, fazendo gerar emprego aqui para melhorar a vida do nosso povo aqui e baratear os nossos produtos.” – disse Bocalom.

Parafraseando seu próprio tema de campanha “Produzir para empregar”, Bocalom afirma que produzirá ainda mais para que a população da capital tenha comida mais barata. “Estamos juntos, continuar produzindo para empregar, que nós sempre fizemos, sempre falamos e estamos realizando. Rio Branco nunca mais será a mesma.” – concluiu o prefeito da capital.

Últimas