20 junho 2024

“Até o momento a situação está sob controle”, diz Bocalom sobre possível transbordamento no igarapé São Francisco”

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), esteve na manhã desta sexta-feira, 05, às margens do igarapé São Francisco, na região do bairro Vila Ivonete em Rio Branco acompanhando de perto a situação de alerta de enchentes no igarapé. Na ocasião o mandatário da capital concedeu entrevista à imprensa local e afirmou que até o momento a situação está sob controle, referindo-se a possibilidades de transbordamento do igarapé com riscos de atingir a população daquela região.

Bocalom ainda enfatiza que se fosse em outros tempos com o volume das chuvas nos últimos dias o manancial já teria transbordado, mas, devido ao trabalho de limpeza da equipe da prefeitura a situação não tomou incontroláveis proporções.

“Graças a Deus no Rio São Francisco, até o momento a situação está sob controle, se fossem em outros tempos com o volume de chuvas recebido já teria transbordado mas graças ao nosso trabalho de limpeza que retirou desde fusca a geladeiras, sofás entre outros objetos as águas estão seguindo seu curso.” Disse o prefeito.

O prefeito da cidade afirmou ainda que a Defesa Civil do município está atenta no monitoramento à outros pontos da cidade, onde pode-se haver situações de alagamento e auxiliando as famílias rio-branquenses. “Estamos prontos para qualquer ajuda a nossa gente em qualquer eventualidade.” Disse Bocalom.

 

Últimas