Associação Família Azul abre edital para contratar profissionais para atender crianças com autismo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

No ano de 2005, um grupo de mães estabeleceu um círculo de apoio, inicialmente para compartilhar experiências e oferecer suporte mútuo diante dos desafios relacionados aos transtornos de seus filhos. Com o tempo, essa iniciativa de autoajuda evoluiu para enfrentar as demandas crescentes relacionadas ao diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Em 2014, diante da escassez de legislação específica, surgiu a Associação Família Azul do Acre (AFAC), uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública, e amparada por legislações federal, estadual e municipal. Nos últimos dez anos, a AFAC dedicou-se à vigilância e à cobrança junto a diversas entidades e órgãos públicos para assegurar o cumprimento de suas responsabilidades.

Em 2023, a AFAC inicia uma nova fase, buscando recursos para implementar projetos destinados a beneficiar autistas e suas famílias. A filiação formal, iniciada em janeiro de 2023, marca uma ampliação organizacional significativa, com a criação de um grupo de WhatsApp exclusivo para associados e a fixação de uma taxa de inscrição e mensalidades.

Atualmente, a AFAC conta com 60 sócios e realizou mais de 4 mil acolhimentos e orientações em todo o estado do Acre. Mesmo diante das restrições impostas pela pandemia, a associação manteve suas atividades, realizando palestras e ações de rede. A presidente, Heloneida da Gama, busca impactar positivamente a cidade, aliviando questões sociais como a falta de educação e a precariedade da saúde.

Com a inauguração do espaço alugado em 6 de fevereiro, a AFAC expande suas atividades para oferecer psicoterapia e atividades motoras, financiadas por emenda parlamentar ao longo de 10 meses em 2024. Heloneida convida voluntários a se unirem à causa e lança um edital para a seleção de profissionais, destacando o impacto direto em 60 famílias e indireto em cerca de 2800.

Em paralelo a essas iniciativas, a AFAC apresenta o EDITAL 01/2024 – SELEÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO para a contratação temporária de profissionais. O edital oferece oportunidades para educador físico e psicólogo, visando fortalecer os atendimentos a pessoas com TEA.

As inscrições, gratuitas e limitadas a uma por CPF e modalidade de ensino, estarão abertas de 23/01/2024 a 29/01/2024, exclusivamente pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfDxyEq_q2N4r4xln1C6xk-paQUNLUKPIXo64dC7eso7KkD6g/viewform?usp=sf_link

FAÇA A INSCRIÇÃO AQUI

CONFIRA O EDITAL

Os candidatos são solicitados a preencher corretamente a ficha de inscrição e anexar currículo e documento de identificação.

Com remunerações atrativas (R$ 4.000,00 para psicólogos e R$ 3.600,00 para educadores físicos), a AFAC espera contar com profissionais qualificados para promover a saúde e interação social das pessoas com TEA. Esta iniciativa reforça o compromisso da AFAC com a inclusão e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com TEA e suas famílias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp