16 junho 2024

Tenente-coronel da PMAC é absolvido de acusação de tráfico de drogas

Redação Folha do Acre

Date:

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) deliberou pela absolvição do tenente-coronel da reserva da Polícia Militar, Moisés Araújo, condenado a 9 anos de prisão em dezembro passado por transporte de quase 70 kg de drogas.

A decisão, tomada no julgamento do recurso interposto em fevereiro de 2023, ocorreu nesta quarta-feira, 13. A Câmara Criminal acolheu as teses defensivas, declarando a absolvição integral do tenente-coronel.

A defesa, após mais de um ano, conseguiu esclarecer que as provas eram insuficientes para confirmar a participação de Araújo no crime. O advogado, Matheus Moura, alegou que o militar pegou uma carona e não tinha conhecimento do transporte ilícito.

O episódio envolvendo a prisão do militar incluiu quebra do sigilo telefônico e uma tentativa de fuga, resultando em sua detenção pela Polícia Federal. Moura criticou a falta de investigação sobre o motorista do veículo, identificado, mas não responsabilizado até o momento.

O tenente-coronel permanece detido no Batalhão de Operações Especiais (Bope), aguardando o desenrolar do processo, que, segundo a defesa, busca corrigir os supostos erros da sentença e garantir a absolvição do réu.

A Gazeta do Acre

Últimas