16 junho 2024

Tanízio Sá propõe emenda para estudos ambientais no Ramal do Juazeiro

Assessoria

Date:

Em uma destacada intervenção durante a penúltima sessão ordinária do ano, o deputado Tanízio Sá do MDB utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para apresentar uma proposta de emenda à Lei Orçamentária de 2024. Sua iniciativa visa direcionar recursos do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre, (Deracre), para a contratação de empresas especializadas na realização de estudos de impactos ambientais no ramal do Juazeiro, conectando Manoel Urbano a Santa Rosa do Purus.

Com a convicção de que sua proposta é um passo crucial para o desenvolvimento regional, o emedebista expressou sua expectativa quanto ao apoio dos colegas parlamentares: “Hoje temos a apreciação da LOA nesta casa e apresentei essa proposta. Espero que os nobres colegas votem a favor”, disse.

O parlamentar ressaltou ainda a importância da iniciativa ao afirmar que o acordo foi firmado com o líder do governo e diretamente com o governo estadual. “Foi pactuado com o líder do governo. O governo do Acre já tem focado nessa infraestrutura dos ramais do Acre, e sei que será sensível à causa. É uma questão de justiça social”, acrescentou.

A proposta do deputado Tanízio Sá reflete o compromisso com a melhoria da infraestrutura local e o reconhecimento da relevância socioeconômica do ramal do Juazeiro. Agora, cabe aos demais representantes do legislativo estadual decidir sobre o futuro dessa medida e seu impacto positivo na região.

Últimas