20 junho 2024

Senado aprova nome de Flávio Dino para o STF; Alan e Bittar votaram contra e Petecão a favor

Por Gina Menezes, da Folha do Acre

Date:

O plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (13), a indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). Para ser aprovado, Dino precisava do apoio de 41 senadores.

Veja como votaram os senadores do Acre e o que disseram na defesa de seus votos:

“Estamos em campos políticos opostos. Sou um senador de direita e busco ser justo. E o homem não se separa de suas convicções, a não ser que se arrependa delas. Já me manifestei, nas minhas redes sociais, contrário ao ministro Dino, reitero isso aqui”, disse o senador Alan Rick.

“Nós dois, ministro Flávio Dino, estamos em campos diferentes. Não é possível alguém não levar com você as suas convicções, as suas ideologias para onde vai. O Supremo vota e se debruça sobre matérias que tem fundo ideológico. O marco temporal tem fundo ideológico, por exemplo. Eu não posso acatar a indicação do presidente da República. Então, eu não vou poder lhe acompanhar. Não é nada pessoa, são posições políticas diferentes”, disse Márcio Bittar.

“Dino é meu amigo e uma ótima indicação para o cargo. Tem meu apoio e meu voto. O STF precisa de uma pessoa técnica, idônea, justa e democrática. Ele tem todas essas características e, principalmente, notório saber jurídico”, disse Petecão, que foi o único a votar a favor da indicação.

Últimas