19 junho 2024

PL de Tanízio Sá que inclui Plácido de Castro, Xapuri e Manoel Urbano como locais de provas em concursos é aprovado na Aleac

Assessoria

Date:

Na noite desta quinta-feira, 14, em sessão extraordinária, os deputados estaduais aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Complementar proposto pelo deputado estadual Tanízio Sá (MDB). A medida, que visa incluir 3 municípios para aplicação das provas dos concursos públicos estaduais, representa uma significativa conquista para os moradores de Plácido de Castro, Xapuri e Manoel Urbano.

Com a aprovação unânime, o projeto agora segue para sanção do governador.

“A aprovação do nosso projeto de lei é uma vitória e uma conquista para os moradores de Plácido de Castro, Xapuri e Manoel Urbano. Agora, os moradores desses municípios não precisarão se deslocar, às vezes, por 100 km para realizar uma prova de concurso”, disse o parlamentar.

A proposta de Tanízio Sá tem como objetivo facilitar o processo de inscrição e participação nos concursos para os cidadãos desses municípios, reduzindo os desafios financeiros e logísticos enfrentados atualmente. Hoje, os moradores dessas localidades precisam se deslocar ao município pólo mais próximo, além de arcar com despesas de hospedagem e alimentação, para participar dos concursos públicos estaduais.

Últimas