16 junho 2024

Parque Chico Mendes abre para visitação na véspera e no feriado de Natal em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Date:

As famílias que desejarem um passeio ao ar livre no feriado de Natal podem optar por um dia de lazer no Parque Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco. O zoológico vai abrir neste domingo (24) e segunda-feira (25) e na véspera de Ano Novo, dia 31, para visitação do público em geral. No dia 1º de janeiro o espaço ficará fechado.

Em novembro, a administração do parque anunciou uma nova atração: a macaquinha da espécie Callimico goeldi, um sagui que, naturalmente, habita toda a região da bacia Amazônica, incluindo Peru, Bolívia, Equador e Colômbia, além do Brasil. A espécie é considerada vulnerável pela Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

O parque funciona das 7h às 17h semanalmente, fechando apenas às segundas para descanso dos animais. Outro espaço que vai abrir normalmente durante o feriado é o Horto Florestal que, inclusive, está com uma Feira Natalina das 8h às 20h até dia 1º.

“Essa semana vai abrir direto, o Horto Florestal já fica aberto. Os dois espaços estão sendo muito visitados, temos segurança e lugares muitos bonitos. Temos a economia solidária no Horto. Convidamos todos para visitar”, disse o secretário de Meio Ambiente de Rio Branco, Carlos Alberto Nasserala.

Com informações: G1 Acre.

Últimas