20 junho 2024

Motoboy fica em estado gravíssimo após sofrer acidente em rodovia no Acre

Redação Folha do Acre

Date:

Um acidente de natureza grave foi registrado no final da manhã desta quarta-feira, 20, na rodovia AC 40, estrada que liga os municípios de Rio Branco e Senador Guiomard.

Segundo informações, um caminhão tipo caçamba de cor preta, carregada de areia, seguia sentido Quinari, quando nas proximidades de uma sorveteria, realizou uma conversão à esquerda, no momento em que um motoboy identificado como Josafá Gabriel Correia de Lima, de 19 anos, seguia sentido Rio Branco, vindo a colidir frontalmente.

O impacto foi tão severo que Josafá caiu vários metros de distância do veículo, perdendo a consciência instantaneamente.

Seu irmão Marcos, que vinha logo atrás, e presenciou o momento do acidente, ficou desesperado e ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no qual uma ambulância de suporte básico, que estava próximo, prestou os primeiros atendimentos. No entanto, devido a gravidade dos ferimentos, foi solicitado o apoio da viatura de suporte avançado.

Logo após Josafá ser estabilizado, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco com traumatismo craniano encefálico (TCE) grave, sangrando bastante pela boca, várias escoriações pelo corpo, sendo necessário realizar a entubação para manter a permeabilidade de respiração.

A Polícia Militar, por meio do Policiamento de Trânsito (BPTRAN), estiveram no local, colheram depoimentos, ouviram testemunhas e conversaram com o motorista da caçamba, que permaneceu para prestar todas as informações.

Com informações A Gazeta do Acre

Últimas