20 junho 2024

Gladson sanciona Lei que institui o programa Mais Luz para o Acre

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

O governador Gladson Cameli (PP), sancionou nesta quarta-feira, 20, a Lei nº 4.280, que institui o programa Mais Luz para o Acre, o qual beneficia a população que mora em comunidades isoladas no estado.

A Energisa, em parceria com o governo do Estado do Acre já levou energia solar gratuita para mais de 2 mil pessoas. De acordo com o governador a intenção é levar mais 6 mil ligações até 2024 através da iniciativa. O custo do investimento chega a casa dos R$ 7,5 milhões.

Cameli destacou a importância da referida Lei, que conforme destaca, levará energia limpa às comunidades mais afastadas e agradece ao presidente do Grupo Energisa-Acre, Ricardo Xavier, e ao presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Luiz Gonzaga por todo esforço destinado ao projeto.

“Grato a Energisa, no nome do presidente da Energisa Acre, Ricardo Xavier, ao presidente da Aleac, deputado Luiz Gonzaga, e toda a nossa equipe que leva dignidade e cidadania as pessoas.” Enfatiza Gladson.

Xavier, destaca a parceria do governo do Estado no subsídio para a realização do programa e enfatiza: “Com a reformulação do Programa Luz Para Todos, estamos buscando fazer novas ligações de energia em comunidades isoladas. O governo do Acre entrou nessa parceria, para subsidiar a conta de energia dessas familias, e isso e muito bom, pois assim estamos levando energia elétrica e desenvolvimento para essas localidades”, destaca o presidente da Energisa no Acre, Ricardo Xavier.

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Últimas