23 junho 2024

Morre ex-deputado e delegado aposentado Walter Prado aos 71 anos em Goiânia

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

Morreu na manhã deste domingo, 31, em um hospital de Goiânia, uma das figuras políticas mais conhecidas do estado, o ex-deputado e delegado de polícia Walter Prado. O delegado aposentado lutava há anos contra um câncer e faleceu vítima de uma insuficiência cardíaca.

O “Xerife”, como era conhecido por muitos, foi deputado estadual por três mandatos durante o período de 2006 a 2018 e era natural do município de Feijó-Ac. Prado teve também grande destaque servindo à população acreana como delegado, muito eficaz no combate ao crime e a violência, reconhecimento que o levou a ser Secretário de Segurança Pública no Acre.

Ao ser informado de seu falecimento, o governador Gladson Cameli publicou uma nota de pesar onde lamentou profundamente a morte do ex-deputado Walter Prado. “O Estado do Acre manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do delegado aposentado Walter Prado, ocorrido na manhã deste domingo, 31, em Goiânia, onde se encontrava em tratamento médico. Ex-deputado estadual e ex-delegado geral da Polícia Civil, Walter Prado deixa um legado de honra e dedicação ao
Sistema de Segurança Pública.
Rogamos a Deus que possa, neste momento de profunda dor, consolar seus familiares.” Lamentou Cameli em nota.

Ainda não há informações sobre o horário do translado do corpo até a capital acreana, mas a família informou que a expectativa é que Walter Prado seja enterrado no município de Tarauacá, cidade onde iniciou a construção de sua trajetória política, possuiu uma grande base eleitoral e morava após deixar o mandato de deputado estadual.

Últimas