23 julho 2024

Jovem atropelado por adolescente na Dias Martins segue em estado grave no PS

Redação Folha do Acre

Date:

O jovem Mauro Gomes de Freitas Neto, que foi vítima de um acidente grave na manhã desta sexta-feira, 9, na Avenida Dias Martins, em Rio Branco, permanece entubado na UTI do Pronto-Socorro. Ele estava na garupa da motocicleta que foi atingida frontalmente por um carro dirigido por uma adolescente de 17 anos.

A menor teria pegado o carro dos pais, um veículo de marca Citröen prata, com destino a uma festa nas proximidades do clube AABB. Ao sair da curtição, em estado de embriaguez, a jovem invadiu a contramão e atropelou Mauro, que estava com outra pessoa na motocicleta. Com o impacto, ambos os veículos ficaram destruídos.

A moto era pilotada por Felipe Moreira da Silva, de 24 anos. Ele chegou à unidade de saúde com algumas escoriações pelo corpo e fratura exposta na perna. Após ser submetido a uma cirurgia, ele ficou em observação.

Já Mauro, que tem 20 anos, ficou em estado gravíssimo, com um trauma no tórax, e precisou ser drenado. Ele teve traumatismo craniano encefálico e fratura exposta na perna, necessitando de cirurgia de emergência. Ele se encontra na UTI entubado.

Amigos e familiares se manifestaram nas redes sociais, indignados pela circunstância de que uma adolescente teria pegado o carro dos pais e quase provocado uma tragédia.

Uma tia de Mauro disse que seu sobrinho sonha em ser cantor, e que possui um canal no YouTube onde posta suas músicas. Ela relatou ainda que o sonho foi interrompido por uma “irresponsável que não tem amor pela vida”.

A adolescente foi levada para a Delegacia de Flagrantes (Defla), acompanhada de seu pai, um policial civil. Eles foram ouvidos pelo delegado plantonista, assinaram um termo circunstancial de ocorrência e, em seguida, foram liberados. Segundo informações, o pai responderá pela infração cometida pela filha.

A Gazeta do Acre

Últimas