2 março 2024

Iapen e Secretaria Estadual de Educação dialogam sobre criação da Escola da Polícia Penal em Rio Branco

Assessoria

Date:

O presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) se reuniu, na tarde dessa terça-feira, 5, com o secretário de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE), Aberson Carvalho, para falar sobre projetos e parcerias entre as instituições, com destaque à criação de uma escola que será administrada, em conjunto, pela SEE e a Polícia Penal.

O secretário de Educação destaca que já existe uma parceria com o Iapen, em que a secretaria tem equipamentos sendo recuperados pela mão de obra de reeducandos, e hoje se discute a abertura de uma escola cívico militar da Polícia Penal para o ano que vem.

“Iniciamos agora uma discussão de visita, de formação, de capacitação, para que em 2024 possamos estar abrindo essa nova escola com este novo conceito, essa doutrina”, destacou.

Ele ressalta, ainda, que a formação pedagógica continuará dentro da mesma estrutura. O que será modificado é o comportamento, rotina e disciplina da escola. “Então, é uma educação nova que será aplicada e eu não tenho dúvidas do sucesso que vamos colher em 2024 com uma instituição que tem todo o conhecimento para gerenciar e administrar”, afirmou.

Alexandre Nascimento, pontuou que as parcerias firmadas com a Secretaria de Educação são imporatantes, e agora desenvolve-se este grande projeto onde a Polícia Penal irá gerir uma escola com uma metodologia de sucesso.

“Acredito que o Iapen tem muito a ganhar com isso. A Polícia Penal tem muito a crescer, visto que é um projeto inovador, e tem muito a colaborar com a sociedade, no sentido de disciplinar, de uma forma mais colaborativa, os alunos do Estado do Acre”.

A ideia, segundo o presidente, é começar com a implantação da Escola da Polícia Penal em Rio Branco e depois avançar pelos municípios do Acre.

Últimas