19 junho 2024

Homem se envolve em grave acidente e policiais realizam primeiros socorros à vítima

Assessoria

Date:

Policiais militares do 1° Batalhão PM prestaram o primeiro atendimento às vítimas de um acidente de trânsito, ocorrido na noite de segunda-feira, 11, na rodoviária Transacreana.

Os militares realizavam patrulhamento na Transacreana quando foram informados de um grave acidente de trânsito. Chegando ao local observaram que uma caminhonete Hilux colidiu frontalmente com uma motocicleta onde este condutor estava gravemente ferido.

Prontamente, os policiais militares utilizaram técnicas de APH tático fazendo os primeiros socorros a vítima que tinha fratura exposta na perna, além de braço e mãos quebradas, os militares usaram torniquetes e bandagens para parar o sangramento e estabilizar e atenuar os ferimentos até que o atendimento especializado chegasse.

O serviço de atendimento móvel (SAMU) deu continuidade ao socorro e encaminhou as vítimas a uma unidade de saúde para que fossem submetidas a atendimento especializado.

O QUE É O CURSO DE APH TÁTICO

O curso de Atendimento pré-hospitalar nível Tático, APH Tático é um curso preparatório sobre os protocolos e ações a serem tomadas em ambiente hostil e/ou onde o profissional se vê em situação de risco, seja em um ambiente aberto ou fechado.

A Polícia Militar tem em sua grade curricular nos cursos de formação e demais cursos militares a instrução de APH visando habilitar e orientar o policial militar neste primeiro atendimento.

Últimas