20 junho 2024

Homem é morto pela polícia após invadir casa e expulsar família na véspera do Natal no Acre

Redação Folha do Acre

Date:

Um homem foi morto em confronto com a Polícia Militar na tarde desse domingo (24), véspera de Natal, na Comunidade Humaitá do Môa, zona rural de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O suspeito invadiu uma casa armado com um terçado, ameaçou a família e expulsou os moradores do local.

O nome do homem não foi divulgado pela PM-AC.

Equipes de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) e do Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Giro) foram até o local para atender a ocorrência. Ao chegarem no local, as equipes encontraram o suspeito dentro da casa e mandaram ele sair.

Após alguns minutos de negociações, o homem disse que iria sair, mas que ‘levaria um policial para a morte’. Nesse momento, a PM-AC diz que o suspeito saiu com uma espingarda apontada para os policiais.

Ainda segundo a polícia, um dos policiais deu um tiro de borracha no suspeito para tentar fazê-lo largar a arma. Porém, o homem seguiu em direção aos policiais, que atiraram.

O suspeito caiu ferido, os policiais chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), contudo, ele morreu antes de receber socorro médico.

O corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML). Os donos da casa conseguiram voltar para a residência. Uma espingarda foi apreendida. A Polícia Civil investiga o caso.

G1

Últimas