4 março 2024

Homem acusado de abusar sexualmente de adolescente de 14 anos é preso no interior do Acre

Assessoria

Date:

Na manhã desta terça-feira (05), a Polícia Civil (PC) de Xapuri, por meio da equipe de policiais civis, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de F. A. S., de 48 anos de idade.

De acordo com a delegada de polícia titular da Delegacia de Xapuri, Dra. Michelle Boscaro, o homem estava sendo investigado por abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos de idade, e diante da gravidade do crime e da presença dos requisitos legais para a prisão, a Polícia Judiciária representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

A pena para o delito de estupro, se a vítima é menor de 18 (dezoito) anos ou maior de 14 (quatorze) anos, é de oito a 12 anos de reclusão, podendo ser agravada, a depender das circunstâncias do caso.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o homem seguirá para o presídio Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco, onde ficará à disposição da Justiça.

“A Polícia Civil está comprometida com o combate à violência sexual. O abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes são crimes, denuncie!”, ressaltou a delegada.

Últimas