26 fevereiro 2024

Gonzaga prestigia inauguração de Unidade de Recebimento e Armazenamento de Frutas e destaca potencial agrícola do Acre

Por Anderson Bodanese

Date:

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, prestigiou na manhã deste sábado (2) a solenidade de entrega da Unidade de Recebimento e Armazenamento de Frutas, localizada no Ramal do Pelé, na Vila Pia, na estrada de Boca do Acre.

A Unidade de Recebimento e Armazenamento de Frutas está sendo inaugurada graças a um investimento do governo do Estado por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia que visa fortalecer a produção e industrialização de frutas no Acre.

O presidente da Aleac, Luiz Gonzaga, parabenizou o governo pelo investimento no processamento de frutas e afirmou que a unidade vai contribuir para a geração de emprego e renda no estado. Gonzaga disse ainda que a união entre Legislativo e Executivo é fundamental para o desenvolvimento do Acre.

“Quero reforçar que com a união entre o governo e Aleac é possível fazer muito mais pelo povo acreano. E a inauguração dessa unidade mostra isso na prática, onde vai agregar valor à produção e aumentar a produção de polpas de frutas na região. Temos que investir para que as famílias acreanas tenham uma boa renda. A produção agrícola é que gera riqueza. A Aleac tem se preocupado com o desenvolvimento do estado”, disse o parlamentar.


O secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia do Estado, Assurbanipal Mesquita, disse que a estratégia de montar um entreposto de frutas vai gerar otimização e fortalecimento na indústria de frutas da região.

“O governo do Acre trabalha para facilitar a vida dos produtores e esse entreposto de fruta vai otimizar o acesso aos produtores e sua comercialização. Ele proporciona uma facilidade para os produtores que precisam armazenar e comercializar seus produtos e uma facilidade para a indústria que precisa concentrar a produção e viabilizar a logística. Esse é um modelo que deve ser implantado em outros locais”, disse.

Participaram da agenda o presidente da Aleac, Luiz Gonzaga, secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanipal Mesquita, secretário de Produção e Agricultura, Luiz Tchê, e demais representantes do setor agrícola e industrial do estado.

Últimas