16 junho 2024

Em busca de melhorias para o ensino educacional do Acre, Antônia Lúcia se reúne com ministro da Educação

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

A deputada federal Antônia Lúcia se reuniu nesta terça-feira, 19, com o ministro da Educação, Camilo Santana, em Brasília. O encontro teve como pauta a busca por melhorias para o ensino educacional do Estado do Acre.

Na ocasião a deputada tratou de alguns assuntos de extrema importância para a educação no Acre. Entre os assuntos discutidos em pauta, Antônia tratou com Santana sobre a reabertura do Polo da Ufac no Alto Acre, também sobre as 37 obras que estavam “paradas” (escolas, quadras e creches), onde a parlamentar afirma que serão retomadas com recursos que chegam a totalizar cerca de R$ 48 milhões em investimentos para o Acre, visando melhorar ainda mais ensino no estado.

A líder do republicanos em Rio Branco afirma ainda que o ministro Santana relatou que está projetando um Hospital Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac).

“No ano de 2022 o Acre teve o maior índice de analfabetismo do Norte. Não podemos aceitar isso! Vamos lutar, elaborar projetos para incentivar as pessoas a concluirem os ensinos básicos. Vamos ajudar Principalmente as mães solteiras que tem com quem deixar seus filhos. Vamos juntos lutar pelo desenvolvimento educacional!
Contem comigo!” Afirma Lúcia.

Durante o encontro oportunamente a deputada afirma que solicitou em nome do Bispo Primaz, Dr. Manoel Ferreira, Presidente Vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira (CONAMAD) sobre a volta do curso de fisioterapia da Faculdade Iscon Instituto Superior CONAMAD (Faculdade da Madureira).

Últimas