23 junho 2024

Durante Prêmio de Comunicação, Gladson anuncia Concurso Público para a Educação com 3 mil vagas. “Maior Concurso da história”

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

Na noite desta quarta-feira, 20, o governador Gladson Cameli participou da cerimônia de premiação do primeiro Prêmio de Comunicação realizado pelo governo do Estado do Acre, intitulado “Prêmio de Comunicação Giovanni Acioly” (In memorian), em homenagem ao radialista Giovanni Acioly, morto em 2020.

Durante o evento, ao lado do Secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, o governador do Estado, Gladson Cameli anunciou o que ele destacou como, “O maior Concurso Público da história da Educação”. De acordo com Cameli, o concurso que será para 3 mil vagas, é para recompor o quadro de professores efetivos do Estado, garantindo estabilidade funcional e geração de emprego e renda na capital e no interior. “O maior presente de natal de todos”, diz.

Serão 3 mil vagas, sendo duas mil para o cargo de professor, 500 vagas para professor com especialização em Educação Especial e 500 vagas para o cargo de Apoio Administrativo.

Gladson afirma que a publicação da abertura do concurso será publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 21 de dezembro.

“Me permitam, aproveitando esta oportunidade, com o apoio da união de todos da nossa equipe, anunciar o maior concurso público da história da Educação. Amanhã publica-se a abertura do concurso público com 3 mil vagas para recompor o quadro de professores efetivos do Estado do Acre.” Afirma o governador.

O titular da Secretaria de Estado de Educação e Esportes (SEE), Aberson Carvalho aproveitou a oportunidade para agradecer ao governador e diz, “Primeiramente eu quero muito agradecer a confiança, a dedicação que o nosso governador Gladson Cameli tem com a Educação. O senhor foi o governador que mais contratou na história da Educação, professores. Até hoje, nós já contratamos mais de 13 mil professores provisórios e efetivos para a educação.” Afirma Carvalho.

 

Últimas