20 junho 2024

Dupla contratada por facção para realizar segurança ilegal a comerciantes é presa em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Date:

Na noite dessa quarta-feira (13), os policiais militares do município de Rio Branco estavam fazendo o patrulhamento no centro da cidade, quando avistaram dois homens fardados com trajes de segurança e decidiram fazer uma abordagem, que resultou na tentativa de fuga dos criminosos. De acordo com a polícia, os suspeitos foram contratados por uma organização criminosa para fazer a segurança do local onde ficam vários comerciantes.

Um dos acusados, portava uma faca, e também fazia uso de uniforme que tinha a identificação ‘Guarda do calçadão’.

O Ministério Público do Acre (MPAC), alegou que já havia uma desconfiança do que estava acontecendo no centro da capital, mas com a materialização do acontecimento, houve a confirmação do crime, como conta o Promotor de Justiça Rodrigo Curti.

“Estavam prestando serviços de segurança, uniformizados e também com uso de arma ilegal. Tudo isso foi identificado na audiência de custódia e ficou claro que se trata de atuação do crime organizado”, afirma promotor

Com as investigações em andamento pelo Ministério Público do Acre (MPAC), a instituição ressalta ainda que o caso também será encaminhado para o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Informações agazeta.net

Últimas