17 julho 2024

Dia Nacional das Apaes: momento de homenagear quem promove a melhoria da qualidade de vida das pessoas que merecem nosso cuidado e atenção especial, diz Socorro Neri

Assessoria

Date:

Ao celebrar o 11 de dezembro -Dia das Apaes(Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) – a deputada Socorro Neri(PP)salientou que é dia de reconhecer quem se empenha em busca da conquista e da manutenção dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, ”garantindo acessibilidade e inclusão a estas pessoa, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania”, acentuou.

A parlamentar parabenizou e expressou seu sincero respeito e legítima admiração por todos os profissionais que atuam no dia a dia das Apaes. Segundo a deputada, são pessoas que demonstram legítima vocação e desprendimento num trabalho humanizado e personalizado “que só merece aplauso e apoio de todos”.

Recursos

Logo em seu primeiro no de mandato, Socorro Neri destinou parte de suas emendas extraorçamentárias para apoio de custeio das Apaes de Rio Branco , Plácido de Castro e Cruzeiro do Sul ,num firme compromisso de continuar apoiando estas instituições, “pelos próximos anos de mandato”.

Criada em 1954, fruto de um movimento pioneiro de atendimento de excelência às pessoas com deficiência intelectual, física ou múltipla, a Apae, de acordo com a deputada, logo ganhou o respeito e notoriedade da sociedade brasileira, pelo seu esforço e dedicação ao promover o acesso e a participação plena e efetiva das pessoas com deficiência na sociedade,” alvo de todo o carinho ,atenção e afeto de todos os brasileiros”.

Últimas