21 fevereiro 2024

Conselho tarifário vai debater reajuste da energia elétrica e resolução de direitos e deveres dos consumidores em Jordão

Redação

Date:

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs um reajuste acima de 15% nas tarifas da Energisa no Estado. Essa alteração significativa entra em vigor a partir de 13 de dezembro. O alerta será debatido pelo presidente do conselho tarifário de energia elétrica no Acre, o radialista Ivan de Carvalho, em audiência pública na Câmara Municipal de Jordão, interior do Acre na terça-feira (5).

Carvalho disse ainda que deverá levar a minuta da Resolução Normativa n° 1.000/2021, que consolida as principais regras da Agência para a prestação do serviço público de distribuição de energia elétrica, onde estão dispostos os direitos e deveres dos consumidores. “A nova norma agrega os atos normativos relativos aos direitos e deveres do consumidor e dos demais usuários do serviço público de distribuição energia elétrica”.

A resolução é um dos regulamentos mais importantes da ANEEL, pois define de maneira mais simples e objetiva as responsabilidades dos agentes e os procedimentos a serem seguidos pelos consumidores para que o acesso universal ao serviço de energia elétrica esteja disponível com qualidade e eficiência.

A equipe do conselho tarifário também vai visitar uma escola pública na quarta, 6 de dezembro para orientar sobre direitos e deveres dos consumidores.

A agenda no interior deverá ter a presença de Antônio Sérgione, vice-presidente do conselho tarifário, e Alisson Abrot, representando o secretário executivo dos consumidores da Energisa.

Últimas