23 fevereiro 2024

Conheça o padre que lutou contra ladrão na Casa das Irmãs Dominicanas, no Acre

A Gazeta do Acre

Date:

O Padre Orlando, figura respeitada no município de Porto Walter, interior do Acre, virou um dos assuntos mais comentados no estado, nesta segunda-feira, 4, após protagonizar confronto inusitado.

Um vídeo divulgado pelo religioso mostra o momento em que ele surpreende e enfrenta um homem que tentava roubar o dinheiro da igreja e da Casa das Irmãs Dominicanas. O caso aconteceu neste domingo, 3.

No vídeo, o católico não hesita em confrontar o criminoso. “Vagabundo, pega porrada. Vou lhe pegar de pau”, declara Orlando, que agiu para proteger o local sagrado.

À jornalista Sandra Assunção, do ac24horas, o padre relatou o ocorrido. Segundo ele, a irmã Paulina havia telefonado alertando sobre a presença do assaltante na Casa das Irmãs Dominicanas. “Ele veio me agredir, mas, com a ajuda de Deus, eu tive sorte, e depois de alguns minutos de luta, ele fugiu com uma faca na mão”, relata o religioso.

O município estava no período do Novenário da Imaculada Conceição, evento no qual a arrecadação diária é divulgada. A suspeita é que o ladrão tenha sido atraído pela quantia. O religioso informou que o acusado já tinha histórico de roubos na cidade. O meliante foi preso.

Veja o vídeo, publicado pelo Juruá24h:

Últimas