27 abril 2024

Acreano Matheus Lira terá lançamento de seu primeiro DVD transmitido pela da TV Globo e Globoplay: ”Mãe eu tô na Globo”

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

O acreano, Matheus Lira (30), natural de Sena Madureira, já desponta para o cenário musical nacional. O cantor e compositor senamadureirensse que vêm se destacando por todo o nordeste, lançará seu primeiro DVD intitulado “Sem Prazo de Validade” no próximo sábado, 30, e será transmitido dentro do quadro “Último Sertanejo do Ano” após o Jornal Hoje (JH), pelas Tvs, Cabo Branco e TV Paraíba, ambas afiliadas da TV Globo. O público também poderá assistir a transmissão simultaneamente pelo Simucast, no canal de streaming Globoplay.

Em entrevista exclusiva para a Folha do Acre, Matheus diz que após quase 5 anos morando no nordeste se sente muito realizado e enfatiza que considerava uma coisa improvável gravar um dvd ainda esse ano, e afirma que chegar ao fim de 2023 com um dvd lançado e transmitido pela TV é maravilhoso.

“Tô muito realizado principalmente porque pra esse ano, era uma coisa meio que improvável, fazer um DVD e chegar no final de 2023 com ele pronto e sendo lançado na tv Globo Paraíba, sendo transmitido também em Simucast pela Globoplay pra qualquer lugar do mundo, isso é maravilhoso.” Comemora Lira.

O filho do seu Altemir Lira e da dona Gevania Sampaio começou sua trajetória musical muito cedo, ainda garoto, se apresentando em festivais de músicas de sua cidade natal, onde se destacava pelo carisma e a voz bem afinada. O tempo passou e o cantor ganhou projeção em todo o estado do Acre se tornando uma das figuras mais conhecidas e prestigiadas das noites acreanas, inclusive, viajando e fazendo shows em outros estados e chegando a gravar músicas de sua autoria com artistas já consagrados como, Gabriel Gava e Felipe Labre. No Acre o cantor chegou a fazer participação em shows de artistas como, Jorge e Matheus, Matheus e Kauan e do saudoso Cristiano Araújo.

Em 2019, Matheus Lira se mudou para João Pessoa – Paraíba, onde reside com sua esposa, a pessoense Jessica Queiroga e a primeira filha do casal, a recém-nascida Jasmim. Com seu carisma, Lira logo conseguiu notoriedade no estado nordestino e em boa parte da região nordeste, chamando atenção de artistas como, Wesley Safadão, com quem compartilhou momentos de resenhas em suas redes sociais.

O ápice da carreira deste talento do Iaco se deu quando participou do show de Gusttavo Lima, em dezembro do ano passado, cantando uma das músicas de maiores sucessos da carreira do seu ídolo e uma de suas principais referências na carreira musical, como declaradamente expressa Matheus. Mais recentemente, no início do ano Matheus se apresentou ao lado de Cláudia Leite em um festival na cidade de Maceió-Alagoas, colecionando mais um grande destaque em sua trajetória musical.

Agora, em um outro patamar na carreira, o sertanejo por meio de suas redes sociais anunciou o lançamento de seu primeiro dvd transmitido pela Tv e comemorou, “MÃEEEE eu tô na Globo”.

Na Foto: Matheus Lira e Wesley Safadão em uma resenha
Na Foto: Matheus Lira cantando com seu ídolo Gusttavo Lima em João Pessoa.

Últimas