25 fevereiro 2024

Veja o que abre e fecha em Rio Branco no feriado prolongado desta semana

Redação

Date:

No feriado nacional de quarta-feira, 15, que se comemora a Proclamação da República, e no estadual da sexta-feira, 17, com a celebração aos 120 anos do Tratado de Petrópolis, que colocou fim à Revolução Acreana e tornou oficial a anexação do Estado ao Brasil, haverá mudanças no funcionamento de repartições públicas, em Rio Branco.

Além dos dias de feriado, o governo e a prefeitura decretaram ponto facultativo na quinta-feira, 16. Com isso, os servidores públicos vão ter cinco dias de folga, juntando com sábado, 18, e domingo, 19.

As secretarias de Estado e as unidades da Organização em Centros de Atendimento (OCA) fecham na quarta-feira, 15, e voltam a funcionar somente na segunda-feira, 20.

Apenas serviços essenciais da Saúde e da Segurança Pública seguem com o atendimento ao público, sem alterações. Mantêm-se também em funcionamento as unidades de pronto atendimento (UPAs), o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e as delegacias de polícia.

Judiciário

O Tribunal de Justiça não terá atendimento ao público no feriado prolongado. Nestes dias, o órgão, tanto no primeiro, quanto no segundo grau de jurisdição e área administrativa, vai funcionar apenas em regime de plantão para casos considerados urgentes como, por exemplo, liminar, habeas corpus, entre outros.

Correios e bancos

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Acre (Correios) informou que não haverá expediente dos dias 15 e 17. As agências abrem normalmente na quinta-feira, 16, assim como as agências bancárias, de acordo com o Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb-AC). Serviços pelos aplicativos digitais, internet banking e caixas eletrônicos vão continuar funcionando no feriado.

Via Verde Shopping

A assessoria de comunicação do Via Verde Shopping informou que o local vai funcionar normalmente no feriado, das 10h às 22h. A praça de alimentação irá funcionar das 11h às 21h. O cinema vai abrir de acordo com a programação de filmes da semana.

Últimas