22 fevereiro 2024

Socorro Neri parabeniza atletas acreanos participantes do JEBs/2023

Assessoria

Date:

“Muito orgulho em saber que nossos acreanos estão dando um show nos Jogos Escolares Brasileiros”. A afirmação é da deputada Socorro Neri(PP) ao congratular-se com os atletas acreanos que participam do JEBs/2023.O ministro do Esporte, André Fufuca, presidiu na sexta-feira(27), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Brasileiros. Considerado o maior evento da categoria, o JEBs/2023 reuniu mais de 6 mil inscritos entre estudantes-atletas, técnicos e dirigentes vindos de todos os cantos do país.

Neri parabenizou em especial os times femininos de futsal de Porto Walter e de basquete do Colégio Acreano, medalhas de prata nas 2 modalidades. A deputada saudou ainda a judoca Melyssa Gomes, medalha de bronze na categoria 48 kg. “Lugar de meninas e mulheres é onde elas quiserem sendo medalhistas em modalidades esportivas”,exortou a parlamentar.

O evento, lembrou a parlamentar , proporciona aos estudantes-atletas o desenvolvimento de valores do esporte, intercâmbio esportivo e cultural e a chance de se tornarem atletas profissionais. ”É a oportunidade de sagrar grandes esportistas acreanos até em nível nacional”, reconheceu Neri. Os JEBs contam com 18 modalidades esportivas e mais duas de demonstração.

Reconhecimento

Socorro Neri parabenizou o governador Gladson Cameli e o secretário Aberson Carvalho, por apoiarem “a participação de nossos atletas nesta competição reconhecida nacionalmente”. Ao todo, os atletas acreanos já estão trazendo 7 medalhas para o Acre(sendo 2 de ouro).”Um verdadeiro orgulho”, comemorou a deputada ao reconhecer “a coragem, o esforço e o espírito de competição destes estudantes-atletas que só engrandecem o Estado”.

Últimas