14 julho 2024

Socorro Neri é eleita vice-presidente da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas

Assessoria

Date:

A deputada Socorro Neri(PP) foi eleita, por aclamação, nesta quinta-feira(9), vice-presidente da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas(CMMC),vinculada ao Congresso Nacional.. Composta por 22 membros( entre senadores e deputados), a CMMC trata das ações do governo para combater os impactos ambientais e socioeconômicos das alterações climáticas globais. ”Essa é uma temática que venho atuando com firmeza no Congresso Nacional”, destacou a deputada.

Neri lembrou que dentre as prioridades de seu mandato, está a questão climática. Por isto mesmo, preside a Frente Parlamentar Mista da Transição Climática Justa, é membro titular da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, vice-presidente do Parlamento Amazônico e vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Amazônia. ”Com muita honra, passo a integrar mais essa importante comissão”, salientou a parlamentar.

A presidência da CMMC ficou com Humberto Costa(PT/PE) enquanto a relatoria sob responsabilidade do deputado Sidney Leite (PSD/AM).Por determinação regimental, no início de cada legislatura a CMMC é presidida por um senador sendo ,em seguida, feito o revezamento com um deputado.

COP 28

O foco principal dos debates da CMMC neste primeiro momento, segundo a deputada, será organização de temas a serem levados pela CMMC à COP 28(Conferência das Nações Unidas),evento que a deputada deverá participar. A Conferência, a ser realizada entre 30 de novembro e 12 de dezembro em Dubai(Emirados Àrabes), reunirá a grande maioria dos países do mundo, “e com toda certeza teremos uma participação de destaque já que a questão climática é central ao Brasil e à Amazônia”, concluiu a deputada.

Últimas