2 março 2024

Sob comando de Tanízio de Sá, Frente Parlamentar da Aleac destina R$ 4 milhões para o futebol acreano

Por Gina Menezes

Date:

O deputado estadual Tanízio de Sá (MDB) comandou, na manhã de segunda-feira (25), uma reunião com a Frente Parlamentar do Esporte da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para anunciar recursos para o esporte local. O anúncio do recurso, proveniente de emendas, foi feito na presença de representantes de clubes de futebol e o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Aleac, Luiz Gonzaga (PSDB), deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB), sub-coordenador da Frente Parlamentar, Gilberto Lira (União), Tadeu Hassem (Republicanos), Pablo Bregense (PSD) e Gene Diniz (REPUBLICANOS). Outros deputados que não compareceram, mas destinaram emendas, são Nicolau Júnior (PP), Adailton Cruz (PSB) e Arlenilson Cunha (PL).

Para Tanízio de Sá, a prática de esporte é fundamental para o bem estar das pessoas.

“Sempre acreditei no esporte, pois além de ensinar valores como a cooperação e o respeito, a prática do esporte traz melhorias para a saúde, reduz a probabilidade de doenças e é uma força econômica que gera emprego e contribui para o desenvolvimento local”, diz.

A iniciativa da Frente Parlamentar do Esporte Acreano, comandado pelo deputado Tanízio Sá, mostra o comprometimento do corpo legislativo atual com questões que esboçam um bom desenvolvimento social nas regiões cujo o esporte ainda é marginalizado.

Seguindo o exemplo dos deputados estaduais, senadores e alguns deputados federais também destinaram emendas para essa importante causa.

Últimas