2 março 2024

Incra avança em áreas de assentamento e concessão de créditos; superintendente se mostra otimista

Por Gina Menezes

Date:

Um momento marcante e extremamente importante. Assim definiu o superintendente do Incra no Acre, Márcio Alecio, o evento realizado na tarde de sábado (25) no Projeto de Assentamento Pirã de Rã, em Senador Guiomard, onde foram entregues títulos definitivos de propriedade, assinados importantes convênios e realizado a assinaturas de contratos de crédito e instalação. 

O evento bastante prestigiado pela comunidade contou com a presença de representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o presidente Nacional do Incra, César Fernando Schiavon Aldrioghi.

Para César Aldriogh, a agenda no Acre foi um momento importante que marca a retomada da presença do Incra nos assentamentos em todos os locais.

“Emoção imensa na retomada da presença do Incra nos assentamentos. Estar no Acre é uma grande alegria e significa retomar as políticas de desenvolvimento nesta região, tendo a garantia de assistência técnica, créditos. Tenham certeza que o Incra será um órgão cada vez mais presente na vida das comunidades acreanas. Esse foi um pedido do presidente Lula que fosse retomada a reforma agrária”, diz.

Márcio Alecio, superintende do Incra no Acre, afirma que o evento foi salutar e ações tratadas como assentamentos, créditos e fortalecimento da agricultura familiar são de fundamental importância para o Acre.

“Posso definir como um marco importante tudo que traga sobre fortalecimento da agricultura familiar e outras consolidações de ações importantes. Temos como fundamental a assinatura de contratos de crédito e instalação. Estamos sempre trabalhando de integrada, buscando novas parcerias”, frisou.

Últimas