21 julho 2024

Quadrilha usa inteligência artificial para aplicar golpes em Rio Branco; entenda

Redação Folha do Acre

Date:

Uma quadrilha de estelionatários aplicou um golpe em Rio Branco causando prejuízo financeiro a uma família rio-branquense. Keanna Leite teve o perfil no Facebook hakeado e em seguida os criminosos aplicaram golpes usando inteligência artificial.

De acordo com informações do marido da vítima, os criminosos usaram uma foto de Keanna e “deram vida” a ela usando inteligência artificial para pedir que seguidores fizessem investimentos na internet.

“Essa quadrilha é de pessoas profissionais que usam inteligência artificial para aplicar golpes na internet. Eles usaram foto da minha esposa, deram vida a ela, usando a voz da minha esposa, e aplicaram golpes pedindo para as pessoas investirem numa tal de tabela pix”.

O marido conta ainda que os criminosos ainda conseguiram invadir sua conta bancária e fizeram saques. Ele disse ainda que foi ameaçado de morte por membros da quadrilha.

“Além desse prejuízo financeiro, os criminosos ainda nos ameaçaram falando que iria dar um tiro na cara da Keanna”, disse.

A vítima procurou a delegacia e fez boletim de ocorrência denunciando o ocorrido.

“É muito importante que a população fique alerta. Outros perfis de outras vítimas também foram hakeados e estão sendo utilizados da mesma forma aplicando golpes nos amigos do Facebook das vítimas. São fotos, vídeos e até áudios manipulados com a voz das vítimas”, diz postagem feita pela família de Keanna.

O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil do Acre que já teve acesso aos vídeos, áudios e prints dos perfins hakeados.

Últimas