27 fevereiro 2024

Professores da Ufac aderem a paralisação nacional nesta terça-feira; entenda

Redação

Date:

Professores da Ufac, aderem a paralisação nacional da categoria, nesta manhã de terça-feira (07). O ato é em busca de propostas que garantam direitos e recomposição salarial aos servidores públicos federais. Além disso, as pautas locais também serão abordadas, assim como o assédio e racismo em ambiente acadêmico, a construção da nova sede do (CAP), no campus sede – Rio Branco, e a implantação de políticas de segurança preventiva nas sedes da Universidade, além do financiamento e manutenção de qualidade dos programas de pós-graduação.

A paralisação nacional é liderada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos e Federais (FONASEFE) e Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-S), o ato faz parte da Jornada Nacional de Lutas do Fórum de Entidades Sindicais, que está em negociação com o Governo Federal, para a garantia de direitos e recomposição salarial aos servidores públicos e federais.

A ação está prevista para ser uma paralisação de 24 horas, com palestras e rodas de conversas agendadas para o dia todo no campus da Ufac em Rio Branco. A Associação dos Docentes Federal do Acre (Adufac), promove uma roda de conversa as 15h da tarde de hoje no auditório da ADufac, com o imigrante palestino Montaserbelah Al Shawwah, com o tema de “Palestina livre”, e também a participação dos professores João Lima e Wlisses James. A roda de conversa será transmitida ao vivo nas redes sociais da instituição.

Fonte: agazeta.net

Últimas