2 março 2024

Polícia acreana recupera 60 placas solares furtadas por “Piratas d’água” e prende criminosos

Assessoria

Date:

Ação do grupo criminoso nos rios acreanos foi identificada por meio de relatório da inteligência da SEJUSP

Uma operação integrada das forças de segurança do Acre já começa a surtir efeito no combate ao grupo criminoso intitulado “Piratas d´água”, que pratica roubos em embarcações que transportam produtos para Jordão através dos rios. A ação criminosa foi identificada por meio do Relatório de Inteligência Nº 220 – DIVININT/DIISP/DINT/SEJUSP/AC.
A partir de então, o secretário de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, deu início ao planejamento de ação estratégica para combater o grupo.

Participaram do planejamento, CEL PM Evandro (Secretário Adjunto); Delegado Marcos Frank (Diretor operacional da SEJUSP); CEL PM Cleudo (Coordenador do GEFRON); CEL PM M. Jorge (representante da Diretoria Operacional da Polícia Militar do Estado do Acre); Delegado Pedro Buzolim (Diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior da Polícia Civil do Estado do Acre); e o Agente de Polícia Civil José Adsâneo (Diretor de Inteligência da SEJUSP).

Na reunião, também foi iniciado o planejamento da Operação Integrada do SISP, com foco na região do município de Tarauacá. O resultado da operação se deu na manhã dessa quinta-feira, dia 16, com a recuperação de 60 placas solares que tinham sido furtadas. Também foram efetuadas algumas prisões em flagrante de integrantes do grupo criminoso, cujos nomes estão sendo preservados para não prejudicar as investigações.

O secretário de Segurança Pública do Acre, coronel José Américo Gaia, destaca que o trabalho do “Sistema Integrado de Segurança Pública do Acre (Sisp) visa unir forças em prol da segurança de todos os cidadãos e coibir a prática de crimes.”

Últimas