21 julho 2024

Atuação parlamentar: “meu mandato tem se pautado pela independência”, diz Socorro Neri

Assessoria

Date:

Questionada, em um programa político de grande repercussão ,em Rio Branco – o Tribuna Livre- sobre seu posicionamento político nas votações da Câmara dos Deputados, Socorro Neri adiantou que segue sempre suas próprias convicções. ”Tenho feito um mandato com independência”, disse a parlamentar, acrescentando que fica atenta às discussões partidárias, lê as recomendações do partido, mas vota segundo seus princípios e convicções.

”Eu não me considero fazendo parte nem da bancada lulista(de governo) nem bolsonarista (de oposição), garantiu. Segundo a deputada, hoje as posições políticas estão muito tencionadas o que, segundo ela, prejudica muito o país ”.Eu me considero daqueles que ficam analisando com critérios e votando naquilo que considero melhor para o país e particularmente para meu Estado”. Como exemplo, Socorro Neri citou a votação sobre o Marco Temporal, quando seu partido, o PP, se posicionou a favor da votação ,”mas por uma questão de convicção não tive como seguir a recomendação partidária e informei a liderançaque iria votar contra.

Atuação livre e produtiva

Por isto mesmo, alegou a deputada, meu mandato -e meu voto- tem se pautado pelo respeito ao partido,o PP, mas pela independência em determinadas questões, dando espaço para que eu venha a atuar seguindo minha consciência e meus valores , longe das rotulações e amarras que muitas vezes chega a imobilizar o trabalho político. ”Afinal, é isto que espera aquele que me confiou seu voto, e tem no meu trabalho parlamentar a esperança de ver atendidas suas necessidades e expectativas”, resumiu.

Últimas