24 abril 2024

Pedido de afastamento de Henrique Maciel repercute na Aleac: “Perdeu a liderança, diz deputado

Por Gina Menezes, da Folha do Acre

Date:

O pedido de afastamento do delegado-geral de Polícia Civil, Henrique Maciel, pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Acre (Adepol), foi uma das pautas que mais repercutiu na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã de terça-feira (21).

Os deputados cobraram uma postura por parte do governo para que não haja instabilidade em um dos setores tão importante como o ligado à Segurança Publica.

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), líder da oposição, foi o primeiro a comentar. Ele disse que Maciel perdeu a capacidade de liderança.

“O delegado-geral da Polícia Civil perdeu completamente a condução de liderar um órgão sensível como é a Polícia Civil. Tem hora que é preciso estancar a crise senão ela vai bater no gabinete do governador”, disse Edvaldo Magalhães.

Fazendo coro à fala de Edvaldo Magalhães, o deputado Emerson Jarude (Novo) afirmou que é preciso que Gladson Cameli tome providências.

“Não vou entrar no mérito dos fatos. O que precisa ser analisado é que o delegado-geral perdeu a capacidade de liderar esse processo”.

Na defesa de Maciel, saiu o deputado Eduardo Ribeiro (PSD). Ele disse que é preciso levar em consideração que não há nenhuma investigação em curso contra Henrique Maciel.

“Não é uma investigação da pessoa dele, não há nenhuma investigação neste sentido. Vamos aguardar. Eu tomo muito cuidado. Eu defendo sempre o contraditório, a ampla defesa. A honra das pessoas deve ser sempre preservada. Faço coro que perder a liderança de determinados setores não pode ser um ato de injustiça”, frisou.

Últimas