14 julho 2024

Onda bolsonarista: Aleac negou, mas Câmara de Rio Branco aprova título de cidadão rio-branquense a Bolsonaro

Coluna da Gina

Date:

O título de Bolsonaro

O bom senso prevaleceu e a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) negou o título de cidadão acreano para o ex-presidente Jair Bolsonaro, mas a Câmara de Rio Branco aprovou o PL que trata sobre a entrega do título e aprovou.

Arlenilson Cunha

Na Assembleia o título foi proposto pelo deputado Arlenilson Cunha. Edvaldo Magalhães, uma voz lúcida naquele parlamento, relembrou que o título deve ser entregue para quem mora no Acre.

João Marcus Luz

Na Câmara o projeto de título de cidadão rio-branquense foi apresentado pelo vereador João Marcus Luz.

Onda bolsonarista

Tanto Arlenilson Cunha quanto João Marcus Luz tentam surfar na onda bolsonarista que dominou o Acre nos últimos anos.

O que fez pelo Acre?

Um dos críticos aos projetos de entregar título de cidadão acreano a Bolsonaro questionou: “O que Bolsonaro fez pelo Acre? Ele recuperou ao menos a BR?”

Precisa resolver

O governador Gladson Cameli precisa tomar pé da situação que envolve a pré-candidatura de Alysson Bestene.

Kinpara

Além da dificuldade que o pré-candidato tem para decolar ainda existe o racha dentro dos partidos da base com a pré-candidatura de Minoru Kinpara.

A ideia foi boa, mas o resultado não foi bom

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, até teve boa intenção ao anunciar a entrega de móveis para pessoas atingidas pela enchente, mas o caso virou uma celeuma sem fim com manifestantes fechando ruas pedindo os tais móveis.

Critérios

A verdade é que há critérios de cadastros para o recebimento destes móveis. Não basta ter sido atingido pela cheia, tem que preencher os requisitos do cadastro social feito pelos Cras.

Bom dia a todos

Últimas