26 fevereiro 2024

Na Capital, idosa é atropelada por carro e moto na Getúlio Vargas e fica em estado grave

Redação

Date:

Um grave acidente registrado no início da noite deste sábado, 11, na Avenida Getúlio Vargas, em frente à praça do Juventus, em Rio Branco, deixou uma pessoa gravemente.

A vítima foi uma idosa identificada como Maria do Socorro de Nazaré Guimarães Gama, de 64 anos.

De acordo com testemunhas, ela iria atravessar a via em companhia da neta, uma criança de oito anos, quando o sinal abriu, momento em que um veículo modelo Fiat Uno, de cor azul escuro, teria batido na senhora.

A criança conseguiu correr e atravessar a rua. O condutor do carro fugiu do local. A idosa levantou desorientada, e quando tentou passar para o outro lado da via, foi novamente atropelada, desta vez por uma pessoa conduzindo uma motocicleta tipo Titan de cor preta.

O rapaz que pilotava a moto disse que não viu a idosa na ‘confusão’ do trânsito, sendo inevitável evitar o acidente.

A pancada foi tão forte que a idosa bateu a cabeça ao solo e começou a sangrar bastante. O próprio motociclista acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou a ambulância (04) de suporte básico.

Ao chegar no local, os paramédicos realizaram todos os procedimentos, porém, devido à gravidade dos ferimentos, foi solicitado apoio da ambulância de suporte avançado, 01.

A paciente foi estabilizada e precisou ser entubada para ser transferida ao Pronto-Socorro da Capital.

Segundo a médica plantonista do Samu, Maria teve um traumatismo crânio encefálico (TCE) gravíssimo, com afundamento de crânio.

Últimas