24 fevereiro 2024

MP tem reunião importante para punir autores de supostos crimes no Ruas do Povo

Assessoria

Date:

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial no Acompanhamento do Programa Ruas do Povo (Gaerp), participou, na terça-feira, 31, de uma reunião com representantes do Ministério Público de Contas do Estado (MPC) para discutir questões relacionadas à execução do Programa Ruas do Povo. A reunião ocorreu na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Participaram da reunião a coordenadora do Gaerp, promotora de Justiça Myrna Teixeira Mendoza, e os promotores de Justiça Luis Henrique Rolim e Laura Miranda. Os representantes do MPAC foram recebidos pela procuradora-geral do MP de Contas, Anna Helena de Araújo Lima, e pelos procuradores Mario Sérgio de Oliveira e João Izidro Neto.

O objetivo principal do encontro foi solicitar apoio ao MP de Contas, uma vez que o Gaerp tem a intenção de obter informações e cópia dos processos que tramitaram ou tramitam no TCE/AC relacionados ao Programa Ruas do Povo, visando subsidiar a atuação do grupo, cuja finalidade é identificar, prevenir e reprimir atividades ilícitas em detrimento do programa. Além disso, o Gaerp acompanha de forma contínua as atividades administrativas do programa nos âmbitos extrajudicial e judicial.

Os representantes do MPAC destacaram que o encontro não apenas proporcionou um momento crucial de compartilhamento de informações, mas também fortaleceu ainda mais a colaboração entre as instituições.

Últimas